• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lewandowski nega pedido de liberdade aos presos após os atos de vandalismo no Planalto
Política

Lewandowski nega pedido de liberdade aos presos após os atos de vandalismo no Planalto

O último levantamento apontou que 1.428 pessoas foram presas

Por Da Redação
Ás

Lewandowski nega pedido de liberdade aos presos após os atos de vandalismo no Planalto

Foto: Agência Brasil

O ministro Ricardo Lewandowski negou nessa segunda-feira (16), dois pedidos de liberdade a presos acusados de participar dos atos de vandalismo ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

O ministro rejeitou a liberação por questões processuais, e entendeu que não pode julgar por meio de habeas corpus a decisão do ministro Alexandre de Moraes, citando jurisprudência da Corte. 

Os pedidos de liberdade foram protocolados pela defesa do empresário Eduardo Zeferino Englert, de Santa Maria. Os advogados alegaram que ele não teria relação com o financiamento dos atos e que pagou sua passagem de ônibus com o próprio dinheiro para participar de forma pacífica da manifestação. 

Francisca Elisete Cavalcante Farias também acionou a defesa, que afirmou que ela estava no acampamento em frente ao quartel do exército, mas participou apenas das atividades religiosas e não foi a Esplanada dos Ministérios. 

O último levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça, apontou que 1.418 pessoas foram presas e encaminhadas para o presídio da Papuda e à penitenciária feminina da Colmeia, no Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário